Buscar

REVIEW – CONEXÕES E TUBOS PNEUMÁTICOS


conexões e tubos pneumáticos


Hoje iremos analisar dois dispositivos dos sistemas pneumáticos que possuem grande importância no transporte do ar comprimido, gases e líquidos. Já vimos que quando se trata do mercado pneumático A Festo, SMC e a Parker acompanham a Norgren no topo das indústrias com maior participação no mercado de pneumáticas mundial de acordo com pesquisa realizada no ano de 2018. Confira a seguir, então, uma análise sobre conexões e mangueiras pneumáticas com maior qualidade do mercado!


TUBOS E MANGUEIRAS

Os tubos ou mangueiras pneumáticas são o meio condutor de ar comprimido, gases e de líquidos através do sistema. Podem atuar em pressões e temperaturas em seus diversos estados, altas ou baixas, bem como na transmissão de diferentes fluídos, sendo altamente versátil. Basta especificar da maneira correta, e a JHP presta este auxílio.

Na JHP você encontra variados modelos de tubos pneumáticos. Esses tubos podem ser encontrados em diversos materiais, sendo o mais comum o de poliuretano. Esse material é altamente flexível, o que faz com que seja ideal para dobras e torções, sendo essa característica uma vantagem pois é fundamental na hora de exercer sua função. Estando disponível em grande variedade de tamanhos e cores para facilitar a identificação e atender todas as necessidades.

A linha de tubos e mangueiras da JHP conta com produtos de grande resistência a desgaste possuindo também, além de modelos em poliuretano, modelos em nylon. Tubos de Nylon são apropriados para aplicações industriais em geral e sistemas de freio de veículos comerciais quando aplicáveis.



CONEXÕES PNEUMÁTICAS

Assim como seus principais concorrentes do topo do mercado mundial de pneumática Festo, SMC e Parker, a Norgren possui uma linha completa de conexões para todos os tipos de tubos. As Conexões Pneumáticas são instrumentos que servem para junção de materiais, como tubos e mangueiras, por exemplo, ajudando na passagem de líquidos, gás e outros fluidos.

Essas conexões podem ser feitas de materiais variados como o aço carbono, aço inox, nylon, latão e alumínio, sendo muito resistentes e versáteis. Uma das linhas encontradas e mais vendidas na JHP é a Pneufit C da marca Norgren, conexões com encaixe push-in que são ideais para aplicações pneumáticas industriais em geral. Sendo uma ampla linha de conexões de plástico em diversos formatos e tamanhos com roscas paralelas e cônicas. Fazem parte dessa linha as conexões:




Conexões reta Pneufit C, incluindo adaptadores e uniões.



Conexões cotovelo Pneufit C, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões T Pneufit C, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões Banjo Pneufit C



Conexões Y Pneufit C, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões tipo cruz Pneufit C



Outra linha Norgren de grande resistência são as conexões Pneufit push-in em metal, com pinça de retenção e ancoragem positiva do tubo. Ideal para aplicações pneumáticas de uso mais severo em que se exige uma resistência a mais, oferecendo como vantagem seu corpo em latão niquelado. Sendo parte desta linha:




Conexões retas Pneufit em metal, incluindo adaptadores e uniões.



Conexões cotovelo em metal, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões T em metal, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões Banjo regulador de fluxo Pneufit em Metal.



Por fim, mas não menos importante, temos a linha de conexões auxiliares. Essas são revestidas em latão niquelado ou INOX 304, trazendo a vantagem de ser resistente a corrosão. Possuindo, então, as seguintes conexões na linha:





Conexões tipo Niple, incluindo adaptadores e uniões.



Conexões tipo cotovelo auxiliar, incluindo adaptadores e uniões.



Conexões tipo T auxiliares, incluindo adaptadores, hastes e uniões.



Conexões tipo União para painel, incluindo adaptadores e uniões



Conexões tipo Luvas, incluindo adaptadores e uniões.