Buscar

LUBRIFIL, CILINDROS E VÁLVULAS




A JHP Automação representa a 30 anos a marca IMI Norgren e no Brasil possui uma alta representatividade pelos seus produtos de alta qualidade e performance. Neste mercado Brasileiro ainda se destacam mais 3 grandes marcas como FESTO, SMC e Parker, cada uma com sua especialidade e posicionamento de preços.



Propriedades da IMI Norgren na automação pneumática


A preparação de ar Norgren, unidade Lubrifil, tem tecnologia britânica, sendo a melhor preparação de ar do mercado em custo-benefício. Seus filtros de ar são conhecidos pelas suas categorias de filtragem variando de 50 a 5 micra para pré-filtros, até 0,01 micra para filtros coalescentes, removedores de óleo. A IMI Norgren é concorrente de marcas como Parker e Festo nesta linha e sai na frente em termos de qualidade.




Quanto aos atuadores pneumáticos, ou cilindros pneumáticos, são dispositivos são os responsáveis pela movimentação das partes móveis nos processos de automatização e automação. Os cilindros pneumáticos podem ser então de diferentes modelos, como lineares ou rotativos.


Possui uma das mais completas linhas de atuadores pneumáticos disponíveis no mercado. Desde modelos ISO de alto desempenho aos atuadores sem haste Lintra patente registrada pela Norgren. Cada um destes cilindros pneumáticos tem sua aplicação, o ideal é encontrar o melhor custo-benefício para a sua empresa e com a ajuda da JHP garantimos isso.




Quanto às válvulas pneumáticas, a IMI Norgren apresente uma extensa gama que inclui válvulas em linha, sub-base e ilhas de válvulas, operadas eletricamente ou por ar, válvulas manuais e mecânicas, para ar comprimido e controle de fluido complexo.





Conheça os líderes do mercado pneumático


A JHP presente a mais de 30 anos no mercado de pneumática procura trabalhar de maneira transparente com seus clientes, atualmente contamos com produtos pneumáticos de todas as gamas e custos para atender as expectativas de nossos clientes. Para tanto é bom conhecermos um pouco do mercado de pneumática mundial e brasileiro:


No mercado de pneumática temos grandes empresas que representam o setor. A Festo, SMC e a Parker acompanham a Norgren no topo das indústrias com maior participação no mercado de pneumáticas mundial de acordo com pesquisa realizada no ano de 2018.


A líder de participação mundial no mercado pneumático é a SMC, uma empresa japonesa que possui uma ampla gama de produtos pneumáticos e estão presentes em todo mundo. A SMC tem uma grande participação no mercado japonês que é um dos maiores mercados para automação industrial no mundo. Sua linha é praticamente toda fabricada na China.


A Festo é a maior no mercado Brasileiro, sendo a primeira a chegar no Brasil. Globalmente a Festo possui a segunda posição, depois da SMC, com uma forte presença no mercado Europeu, especialmente na Alemanha. A Festo é uma empresa alemã que possui uma excelente tecnologia. Existe uma grande associação de produtos Festo com qualidade, porém normalmente também com um preço premium.


A IMI Norgren ocupa o terceiro lugar mundial, sendo ampla e especializada, abrangendo desde acionamentos pneumáticos e preparadores de ar até válvulas proporcionais e reguladores de alta pressão. Com mais de 90 anos de experiência na indústria, a marca IMI Norgren inclui uma vasta gama de produtos pneumáticos e de controle de fluidos de alta qualidade, tais como atuadores, produtos de preparação de ar, pressostatos, acessórios e válvulas, em 2019 cresceu mais ainda após adquirir uma das maiores marcas americanas, a Bimba que possui produtos de alta qualidade e agressivos em preços.


Por sua vez, a Parker ocupa o quarto lugar, possuindo uma ampla linha pneumática, porém o foco principal da empresa sempre foi o hidráulico, que é um mercado 3 vezes maior do que o mercado de pneumática. Porém, eles ainda são muito fortes em aplicações mais robustas, com produtos de maiores vazão.


Em suma, a marca IMI Norgren é altamente conhecida por ser a maior concorrente da Festo e Parker no mundo pois possui qualidade imbatível. Com menores custos por um serviço que garante zero vazamento, alta performance, confiabilidade e eficácia combinadas à mais alta tecnologia do mercado.


No Brasil ainda encontramos marcas menores como Werkshott, Pneumax, Camozzi, atualmente inexpressivas no cenário global de pneumática, porém com presença no mercado Brasileiro.


Os produtos pneumáticos da JHP podem ser adequados a sua necessidade industrial desde linhas mais baratas até linhas de alta qualidade como a IMI Norgren, estamos prontos para servir sua empresa para esta nova época de alta competitividade onde os centavos podem garantir ou não uma venda.


25 visualizações0 comentário