Buscar

É POSSÍVEL TROCAR A MARCA DOS SEUS COMPONENTES INDUSTRIAIS SEM TER PROBLEMAS TÉCNICOS?



O conteúdo de hoje é especial para você, nosso comprador! Em meio aos diversos setores da empresa em que trabalha ou presta serviço, com certeza já se deparou com o pedido de troca de componentes. Com as demandas das operações é normal mudar os componentes pneumáticos, elétricos e dispositivos para gerar savings e diminuir tempo de entrega. Sendo assim, muitas vezes é necessário trocá-lo por um de outra marca que traga resultados melhores para sua necessidade. Esse processo, então, é o que chamamos de intercambialidade de marcas! Você sabe como este processo funciona? Deixa que a gente te explica!


Savings e diminuição de tempo de entrega


O processo de troca de marcas dos componentes industriais, que chamamos de intercambialidade, é uma ótima estratégia para aumentar os savings de uma empresa e diminuir o tempo de entrega dos componentes que ela necessita. Mas como isso acontece?

Primeiramente é necessário entender o conceito desses dois pontos importantes para o aumento da competitividade no mercado. Chamamos de savings em compras o indicador que representa a economia feita. Ou seja, uma estratégia que visa o lucro da empresa, evitando custos adicionais na aquisição de equipamentos e componentes.

Portanto, a diminuição do tempo de entrega possui uma estratégia com resultado semelhante e até complementar de saving. Isso pois o tempo de espera até que as peças cheguem para serem utilizadas na empresa também implica em gastos ou economias. Quanto menor o tempo de espera, mais tempo se tem para produzir. Implicando também em casos que existe uma urgência na aquisição das peças.





Quando as peças são intercambiáveis, ou seja, podemos trocar os componentes sem que haja problemas técnicos, podemos encontrar mais fornecedores. Dessa forma, é possível trocá-las mais rapidamente. Sendo assim, é importante buscar um fornecedor que atenda em caráter de urgência e não deixe perder todo esse tempo na produção. Além disso, também pode-se usar como estratégia a negociação de contratos com seus fornecedores sobre os prazos e entregas.

Podemos dizer, assim, que a adoção dessa estratégia ajuda o caixa do negócio, de maneira que o aproveitamento do tempo também é uma forma de saving em compras, pois traz ganho para o negócio.





Em suma, utilizar de peças intercambiáveis traz diversas possibilidades e benefícios para as empresas e compradores. Sendo necessário lembrar que é importante ter profissionais especializados para avaliar se os componentes podem de fato serem trocados por semelhantes, de outra marca, sem gerar problemas nos sistemas industriais.



Aqui na JHP Automação você encontra o serviço de avaliação dos componentes industriais para determinar se pode ou não haver a troca. Fazendo com que o processo seja seguro e de forma profissional, garantindo as melhores soluções. Entre em contato com nossa equipe e agende já sua avaliação!


11 visualizações0 comentário