PRA80200.JPG

Atuadores Pneumáticos  e Cilindros Pneumáticos

Atuadores Pneumáticos comumente conhecidos por cilindros pneumáticos no mercado, tem como principal objetivo realizar trabalho usando somente ar pressurizado. Para aumentar a vida útil dos atuadores pneumáticos aconselha-se o uso de lubrificadores para ar uma vez que a redução do atrito desgasta menos as partes internas dos atuadores pneumáticos. Para melhor especificar um lubrificador aconselha-se também a saber o volume do cilindro e quantidade de acionamentos por dia, assim o melhor lubrificador pode ser especificado.

Existem dois tipos de atuadores pneumáticos: Lineares (os mais conhecidos) e os rotativos (usados para motores pneumáticos).

Dentre os diversos tipos existem os cilindros ISO, cilindros perfilados, cilindros mini-iso, cilindros sem haste ou lyntra. Cada um destes cilindros pneumáticos tem sua aplicação, o ideal é sua empresa encontrar o melhor custo benefício e com a ajuda da JHP garantimos isso.

Utilizamos a marca IMI Norgren. A marca IMI Norgren é britânica altamente conhecida por ser a maior concorrente da Festo e Parker no mundo pois possui qualidade imbatível.

FORÇA = ÁREA X PRESSÃO

A força exercida por um cilindro pneumático é dada pela expressão força = área x pressão. Quando calculamos a área em milimetros quadrados e a pressão em bar, temos o resultado em Kgf ou quilograma força, ou seja se o resultado for 60 Kgf, aquele cilindro levanta 60 quilogramas naquela pressão

Cilindro Mini ISO

Cilindro ISO Perfilado

Cilindro ISO

PRA80200.JPG

Cilindro Compacto

Cilindro sem Haste (Lintra)

Garra angular M11

Sensor magnético